1

Gothic Lolita style: como adaptar o estilo ao seu dia-a-dia

segunda-feira, 7 de maio de 2012.
Hi! How are you guys?
Já faz um  tempo que encontrei um blog muito bonitinho que fala sobre cultura japonesa o Death & Strawberry e lendo o blog me lembrei do tempo que eu era adepta do estilo Visual Kei (isso em 2005 mais ou menos kkk)  eu tinha muita dificuldade em me vestir no estilo, por dificuldade de encontrar roupas e acessórios e em parte pelo preconceito das pessoas. Aqui no Brasil a moda é beeeeem diferente da de lá, oque é bonito e normal lá não é sempre visto assim aqui. Por exemplo, minha escola não permitia que eu usasse roupas VisuaL Kei para ir a aula, então tive que ''adaptar'' o jeito como eu me vestia para poder usar aqui sem ''chocar'' muito.
É claro que é legal seguir fielmente o estilo, mas como eu bem sei nem sempre é possível e as vezes muitas meninas não seguem o estilo por que tem receio do que os outros vão falar ou pensar... Por isso, eu fiz este post com algumas dicas, fotos de inspiração e um outfit que eu montei com esse conceito de ''adaptação''.
Maaas primeiro vamos a um breve release do que é o estilo, num próximo post eu aprofundo mais no tema.



O Gothic Lolita é um sub-estilo do Lolita Kei, que tem como inspiração o modo de vestir da era Vitoriana e  do estilo Gótico. A marca do estilo são os vestido de várias camadas, rendas e laços em cores sóbrias, como preto, vinho, roxo e azul escuro e as vezes com detalhes brancos. Ao contrario do que o nome sugere as gothic lolitas não são dark e sexy, elas são delicadas e elegantes, o estilo lembra aquelas bonequinhas góticas.
Essas daqui

Algumas fotos de inspiração:











Bom, como devem ter percebido pelas imagens a cor preta é predominante com detalhes nas cores que falei acima.

Montei um outfit levando em conta as seguintes características do estilo:
-Rendas, camadas, laços, tecidos nobres, como cetim, seda, musselina.
-Cores preto, azul escuro, vinho e roxo,branco também pode.
-Acessórios como flores, crucifixos, camafeus, caveiras.
-Sapato boneca plataforma, mas também pode ser de salto ou coturno.
-Delineador preto nos olhos.

Não usei nada de nenhuma marca japonesa para Gothic Lolita, apenas roupas mais fáceis ($$$) de encontrar. E ficou assim:


Detalhes da maquiagem:


Eu usei um batom escuro mais pelo photoshoot (esse lance com a maçã ^^), vcs podem ver o tutorial desse make aqui. O cabelo é cacheado, mas ok usar liso também!


Mais uma foto do outfit:


Como puderam ver eu não deixei nenhuma daquelas características que falei acima de fora e mesmo assim é um visual menos impactante e mesmo assim charmoso.
 Então se vc não tem coragem de usar outfits completamente gosurori, monte outfits mais ''lights'' e deixe aquele visual completo para usar nos eventos.

O post ficou longo mas eu espero que tenha sido útil. Em breve vou fazer outros posts como esse mostrando estilos diferentes. Comentem oque acharam!!!
Até mais!

=*



1 Comentário:

Kai disse...

nossa, seu outfit inspired ficou muito bom *----*
usar lolita no dia-a-dia é bem difícil mesmo, mas dá sempre para fazer um coordinate legal com peças menos chamativas para usar em lugares como o trabalho ou a escola ^^ ~

e agradeço muito por linkar o blog, aliás amei o seu também, estou seguindo ^^

Postar um comentário

 
Gyaru Rock Glam © Copyright | Template By Template Para Blogspot |